Acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso prometem fazer novo protesto contra a falta de segurança no campus de Sinop. A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Mayara Rosane da Cruz Oliva, disse, ao Só Notícias, que entre às 19h e 19h30, será fechada a avenida dos Ingás, no trecho em frente a unidade. “Carros serão estacionados e será feito um buzinaço”, explicou.
Serão colhidas assinaturas para compor um documento que está sendo formulado e será encaminhado ao reitor da Unemat, Adriano Silva, e ao governo, cobrando providências. A presidente destacou necessidade, principalmente, de melhoria da iluminação, e patrulhamento em volta do campus, pelo menos nos horários de maior movimentação. Um ofício já foi encaminhado à prefeitura de Sinop.
Mayara lembrou que duas motos foram furtadas, semana passada, sendo uma no pátio da universidade e a outra em frente (uma Honda Tornado preta, placa JZX-6984, e uma Yamaha UBR roxa, placa JND-7512). Citou também o caso da jovem, que há pouco dias, foi atacada quando se dirigia para a universidade e acabou sendo violentada sexualmente).
Na sexta-feira (23), à noite, conforme Só Notícias já informou, cerca de cem acadêmicos também protestaram contra a falta de segurança na universidade.