sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro. A ficha deve ser preenchida pessoalmente, no Centro de Convivência Dona Zezé localizado na região dos Vilas, até o dia 12 de abril. São 50 vagas disponíveis para crianças em situação de vulnerabilidade social, matriculadas em instituições de ensino da Rede Pública, com idade entre 9 e 12 anos. As aulas estão previstas para começar em junho, a partir do dia 15.

O projeto é realizado pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em parceria com a prefeitura. As atividades serão direcionadas à valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação humanística dos jovens, seguindo assim a mesma tendência de outros programas governamentais, os quais buscam complementar a formação escolar e familiar.

A ficha de inscrição e o termo estão disponíveis no Edital disponível no site da prefeitura, bem como a relação dos documentos necessários para realizar a inscrição. Somente os pais ou responsáveis legais poderão inscrever as crianças. O projeto será realizado aos sábados, no período matutino, também será fornecido um kit com uniforme e itens que os alunos usarão durante todo o programa.

Este é o segundo ano que a unidade da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação sedia uma turma do PSBF, como base principal. Nos casos de visitas técnicas externas, a prefeitura informou que disponibilizará o transporte. No ano passado cerca de 70 crianças participaram do projeto, a formatura foi em dezembro, reunindo familiares e autoridades.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE