Começa dia 5 de novembro o período de inscrições para o concurso público que a Universidade Federal de Mato Grosso realizará visando a contratação de 36 professores para o campus de Sinop. O prazo encerra no dia 20 do mesmo mês e a taxa é de R$ 100.
O edital foi publicado em Diário Oficial da União ontem e, de acordo com o documento, serão selecionados 20 professores adjuntos e outros 16 professores assistentes, distribuídos entre os cursos de agronomia, engenharia agrícola e ambiental, zootecnia, licenciatura plena em ciências naturais e matemática, farmácia, medicina veterinária e para o Instituto de Ciências da Saúde.
Para conseguir a isenção da taxa de inscrição, o candidato deve estar inscrito no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. As inscrições para isentos deverão ser feitas no período de 5 a 9 de novembro, somente via internet. As confirmações serão divulgadas no dia 27 de novembro.
Os locais e horários para provas serão divulgados no dia 4 de dezembro. A prova escrita ocorrerá no dia 10 do mesmo mês e, a didática, no dia 13. O resultado final será divulgado dia 17 de dezembro.
Outras vagas
Além de Sinop, a UFMT também abriu concurso para preencher 33 vagas de professores (adjunto e assistente) nas unidades em Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Nesta, as inscrições ocorrerem entre 30 de outubro a 13 de novembro. A taxa também é de R$ 100. As provas escritas serão no dia 3 de dezembro e, didática, 6. O resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro.
Conforme Só Notícias informou, entre os dias 22 de outubro e 6 novembro ocorrerá o período de inscrições para 86 vagas de professores distribuídos entre os campi de Rondonópolis e Cuiabá. A prova escrita será aplicada no dia 26 de novembro, e prova didática, no dia 29 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro.