PUBLICIDADE

Sinop: 28% dos alunos municipais no 5º do fundamental não estão em idade adequada, aponta MEC

PUBLICIDADE

Em Sinop, 28,3% dos alunos matriculados no 5º ano do ensino fundamental têm dois ou mais anos acima da idade recomendada para aquela etapa. De acordo com o Painel Educacional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do total de estudantes em idade avançada, 23,40% estão matriculados na rede municipal e 4,90% na rede estadual.

No 4º ano, 18,30% de crianças da rede municipal e 2,50% da rede estadual também estão em idade inadequada. No 3º ano, o problema é menos recorrente, e atinge 11,30% dos estudantes do município e 1,90% dos alunos estaduais. No 2º ano, apenas 2,60% das crianças matriculadas na rede municipal e 1% na rede estadual têm idade acima do recomendado para aquela faixa de ensino. No 1º ano, 2,10% dos estudantes municipais e nenhum estadual estão acima do limite de idade.

Ainda segundo o painel do Inep, a taxa de aprovação dos estudantes da rede municipal é de 93,8%, enquanto que nas escolas estaduais, 99,9% são aprovados. Na rede municipal, a média de alunos por sala é de 24. Na rede estadual, há um leve aumento, passando para 24,4 estudantes por sala de aula.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 6.638 crianças estão matriculadas nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal de ensino, das quais, 1.355 estudam em período integral. Já o Estado é responsável pela educação inicial de 2.566 alunos em Sinop e, destes, 145 estudam o dia inteiro.

Os dados foram divulgados na última semana e levam em consideração o ano base de 2014. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE