quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 17 mil alunos da rede municipal entram em férias e aulas recomeçam dia 30

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O semestre termina, hoje,  para os 17.785 estudantes da rede municipal de ensino nas 38 escolas. O calendário da secretaria municipal de Educação prevê que as férias acabam dia 29 e o retorno está programado para o dia 30. A secretária Veridiana Paganotti, neste intervalo as escolas continuarão atendendo os pais com serviços relacionados à secretaria escolar (documentação, transferências, solicitações, entre outros, por exemplo). Os professores, pontua a gestora, também entram em férias coletivas. Já os profissionais das áreas de infraestrutura atuarão em seus turnos de trabalho para a realização dos serviços de limpeza e manutenção das estruturas.

“O período de férias é muito aguardado por nossos estudantes que, por um determinado período, podem descansar e participar de outras atividades com as famílias. É um momento de diversão que também auxilia no aprendizado sobre questões da vida e que ocorrem fora do contexto escolar. Igualmente, para nossos profissionais docentes, esse período representa uma oportunidade também para recarregar as energias, uma vez que nossos professores e corpo pedagógico das escolas vêm trabalhando muito nesse ano, seja em salas de aula, em projetos diversos para assegurar, sempre, o melhor aprendizado. Que essas férias sejam bastante produtivas e todos os nossos alunos e profissionais da rede voltem descansados para o início do próximo semestre letivo”, explicou, através da assessoria.

A prefeita Rosana Martinelli disse que, além de buscar melhor qualidade, sua gestão também tem investido cada vez mais em infraestrutura na Educação. Ano passado foram R$ 230 milhões aplicados.

“A prefeitura não vem medindo esforços para consolidar nossa educação. Queremos construir uma marca forte nessa área e, para isso, estamos centrando forças para que, todos os nossos esforços resultem na melhoria dos níveis da educação do nosso município, bem como na qualidade de vida e trabalho por nossos servidores. Entregamos os uniformes às mais de 17 mil crianças, realizamos investimentos estruturais nas escolas, entregamos materiais e equipamentos para uso em sala de aula, laboratórios de informática e demais, além de cursos que estão sendo realizados para capacitar nosso corpo técnico. Estamos no caminho certo e nos empenhando sempre mais para tornar nossa educação ainda mais referência”, declarou, através da assessoria.

Sinop tem 26 unidades de educação básica que atendem crianças com oferta do nível fundamental, 1º ao 7º ano e 12 escolas de educação infantil – as EMEI’s -, com atendimentos de estudantes nos níveis  Creche 1, 2, 3 e 4 e Pré, fase 1 e 2, em unidades diversas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE