PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro começa a desenvolver programa "união faz a vida"

PUBLICIDADE

A programação das primeiras oficinas realizadas através do programa "A União Faz a Vida integrou uma série de ações. A socialização de experiências no grupo foram, segundo o assessor de Comunicação e Programas Sociais da SICREDI Celeiro do MT, Valter dos Reis, fatos que marcaram o primeiro dia de atividades, em Feliz Natal. “O trabalho foi desenvolvido com sucesso na primeira oficina do programa, tanto pelos educadores quanto pela assessoria pedagógica”, disse ele, ao observar o principal objetivo: “Repassamos todas as informações sobre o programa, seu funcionamento e características, além de trabalhar a integração dos professores, bem como conhecer suas expectativas”.
Os temas a serem contemplados no decorrer das oficinas tem relevância social para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e deverão dialogar com o objetivo e princípios do Programa, proporcionando a ação de empreender coletivamente. “Práticas de repertórios e projetos de cooperação e cidadania ministradas pela Unemat, já envolvem aproximadamente 150 professores, divididos na semana passada em grupos para a atuação do Programa”, afirma o assessor. “As crianças e adolescentes são o foco principal do Programa e os Educadores são fundamentais para o seu desenvolvimento”.

O  programa de educação cooperativa tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. “Na prática, ele se dá quando a Cooperativa e a comunidade escolar se unem pelo interesse em desenvolver o Programa. ‘A União Faz a Vida’ estimula a participação ativa dos pais e da comunidade na educação das crianças e adolescentes do município, o que nos próximos meses será percebido em Feliz Natal”, disse o presidente da Cooperativa, Sadi Jose Beledelli.

Participaram das oficinas professores das escolas Municipais Mário Ciro Silva Rosa, Princesa Isabel, 25 de Dezembro, Bela Vista, Malvina Evaristo Pescinelli, da Escola de Educação Especial Feliz Viver – Apae, do Colégio Educativo e da Escola Estadual André Antônio Maggi. Atualmente, o Programa envolve em todo o Brasil 16.780 Educadores, em 139 Municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. A próxima oficina será no próximo dia 20, sendo o segundo de quatro encontros a serem realizados no município com o objetivo de preparar os professores para o desenvolvimento do programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE