PUBLICIDADE

Servidores técnicos da Unemat vão parar por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Sintesmat) confirmou greve, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (15). De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Wanderlei dos Santos, a decisão foi tomada após as assembleias setoriais, nos 11 campi, da universidade e da reunião com o secretário de Administração, Francisco Faiad, considerada pela categoria um “retrocesso nas negociações do PCCS”.

Em Mato Grosso, são 502 servidores e em Sinop, 50. Segundo o presidente do sindicato da categoria no município, Jeferson Odair Diel, “a greve pode causar um caos, já que estamos em semana de cadastramento de notas, matrículas, mudança de semestre e colação de grau”, disse, ao Só Notícias.

São cerca de 16 mil acadêmicos no Estado. A paralisação também pode interferir na divulgação do resultado final do vestibular, aplicado em maio, que está prevista para dia 19. A matrícula de 2.110 estudantes também programada para ocorrer entre os dias 22 e 26. Além do período de início das aulas, em 5 de agosto

Os servidores esperavam agilidade no processo do PCCS, porém, o governo protelou novamente. Também foi proposto pelo secretário a retirada do artigo que trata do aproveitamento do tempo de serviço no Estado para fins de elevação de nível. Segundo o sindicato, Faiad desconsiderou a tabela apresentada, em reunião anterior, sobre os impactos causados no orçamento da Unemat. O secretário determinou que uma equipe técnica do governo proceda um novo estudo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para inscrição de novos alunos na ‘matrícula web’ em MT

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso prorrogou...

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Conselho da Unemat aprova novos cursos de graduação e pós-graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da...
PUBLICIDADE