Os processos e práticas educacionais inovadoras e as perspectivas estratégicas no contexto do Mercosul serão debatidos durante o Seminário Internacional de Formação Continuada e Docentes em Serviço, que será realizado entre os dias 11 e 19 deste mês, em um hotel da capital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a sexta-feira (8). As vagas são limitadas.
Podem participar do evento docentes da Educação Básica, professores universitários formadores de professores, gestores educacionais e estudantes universitários e demais interessados.
Entre os assuntos em pauta estão a relevância e emergência da formação continuada; as experiências e perspectivas em gestão, implementação e avaliação de políticas, em uso de tecnologia de informação e comunicação em formação continuada em instituições no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
O seminário conta com a participação de representantes da Direção Geral de Escolas de Governo de Mendonza, da Escola Normal Superior de San Miguel Domingo Faustino Sarmiento e do Ministério da Educação da Província de Tudumán (Argentina), Ministério de Educação e Cultura e Instituto de Formação Docente do Paraguai, e Conselho de Formação em Educação/Instituto de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores do Uruguai.
Participam ainda emissários das secretarias de Estado de Educação do Amapá e Rondônia, Universidades Federal do Ceará (UFC) e Estadual de Londrina (UEL), além de professores doutores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), entre outros.