sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Seminário da Educação Especial começa hoje em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A quinta edição do Seminário da Educação Especial começa às 19h, no anfiteatro da Unemat. Com o tema “Todos juntos por uma Educação Inclusiva! Deficiências e Saúde Mental”, o evento conta com uma programação formada por palestras e oficinas.

De acordo com a programação, após o momento cultural conduzido pela escritora Maria da Paz Sabino, com sobre o livro “A história do Juquinha: o menino que ensinava amar”, serão realizadas duas palestras. A primeira sobre a “Alfabetização pelo Método Moquinhas” e, a segunda, “Como o professor pode suspeitar da distrofia muscular de Duchenne em seu aluno”.

Na terça-feira, também às 19h e no anfiteatro da Unemat, a exposição da noite versa sobre o “Desmistificando e orientando sobre as diferenças de comportamento de um aluno com deficiência e aluno com transtorno comportamental e como o professor pode intervir frente essa realidade”.

Na quarta, às 7h30, no Cefapro, localizado no residencial sul, tem início a fala sobre a “Saúde mental dos profissionais envolvidos com a educação: como desenvolver um trabalho de excelência mantendo a qualidade de vida”.

Já as oficinas programadas para o seminário vão ocorrer na Unemat na terça, quinta, e sexta-feira, tanto no período matutino quanto no vespertino. Para participar destas atividades o interessado elegeu, no ato da inscrição, aquela que mais lhe interessava.

De acordo com a assessoria do município, o seminário está inserido nas atividades da semana de educação especial, que em Sinop, é lembrada entre 19 e 28 deste mês. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE