quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria estadual regulariza Escola Militar em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Edinaldo Nogueira)

A secretaria de educação do Estado de Mato Grosso (Seduc) publicou em diário oficial a regularização de credenciamento e autorização validando a certificação do ensino fundamental e médio da Escola Militar Tiradentes Coronel Celso Henrique Souza Barbosa, inaugurada em 2017.

A confirmação do credenciamento ocorreu durante reunião, na secretaria, entre o assessor Especial de Articulação Institucional, João Batista e Alfredo Ojima, o presidente da câmara de Nova Mutum, Altair Albuquerque, e os vereadores Lucas Badan, e os vereadores Airton Pessi, Romeu Belém e Osmar Isoton. Eles também pediram a secretaria abertura de mais turmas na unidade escolar e reforma da escola estadual Rui Barbosa e a construção de quadra e melhorias da escola Vírgilio Corrêa Filho.

Já em Sinop, a assessora pedagógica Janaina Schweitzer Chitolina informou, ao Só Notícias, que a Escola Militar que estava prevista pela secretaria estadual de Educação para ser implantada ano passado, ainda não tem previsão para calendário letivo por falta de um prédio que tenha capacidade para abranger as instalações da unidades. Ainda segundo a assessora, provavelmente as aulas não devem começar este ano nem há movimentação para instalação da unidade.

Anteriormente, havia se cogitada a possibilidade da instalação da Escola Militar, que quando em funcionamento atenderá alunos do sétimo ao terceiro ano do ensino médio,  na escola do Ceja, próximo avenida dos Tarumãs, entretanto não ocorreu. Chitolina destacou ainda que as três obras nas escolas Djalma Guilherme, Cleufa Hubner, no bairro Jardim das Nações, Nossa Senhora de Lurdes, bairro Terra Rica continuam paradas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE