Educação

Secretaria retoma na próxima 2ª feira aulas presenciais na rede municipal em Sinop

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura informou, há pouco, que retomará na próxima segunda-feira, as aulas presenciais nas escolas da rede. A decisão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) foi em parceria com os integrantes do comitê de enfrentamento à Covid e da educação municipal. Para isso, algumas medidas sanitárias estão sendo tomadas com testagem em massa dos trabalhadores que integram a educação. A ação começou ontem  com os profissionais das escolas municipais de Educação Básica.

A secretaria de Educação, Sandra Donato, avaliou positivamente a ação e e afirmou que esse processo é importante para descobrir se há algum profissional com a doença e, em tempo, bloquear a possível disseminação no ambiente. “A testagem em massa nos ajuda a entender melhor o quadro de saúde dos nossos servidores. Além desse, outros cuidados serão tomados diariamente em nossas unidades escolares através do uso de máscaras, higienização das mãos, aferição de temperatura, tapete sanetizante e o distanciamento social”, explicou ela.

Para que não ocorra aglomeração e tenha uma boa fluidez no processo, o cronograma da ação foi organizado priorizando os trabalhadores das unidades que retornam primeiro e a testagem é feita no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller.

Esse mesmo processo foi realizado no mês de fevereiro e março deste ano aos servidores, quando na oportunidade as aulas presenciais foram retomadas após um ano de ensino online.

Na segunda-feira, volta a ter aulas para ensino fundamenta nas escolas Aleixo Schenatto, Taciana Balth Jordão, Basiliano do Carmo, José Reinaldo de Oliveira, Valter Kunze, Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo.

Além do ensino infantil nas unidades Monteiro Lobato, Tatiana Belinky, São Francisco de Assis, Pequeno Príncipe, Alvorada, União, Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz.

No dia 10, voltam a estudar os alunos do ensino fundamental da unidades Ana Cristina de Sena e Armando Dias. No mesmo dia, recomeçam as aulas para o ensino Infantil na Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graf Nadir Fuzinato.

Já no dia 17, serão retomadas as aulas na unidades Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack para alunos do ensino fundamental e infantil na Solange Maria Ferronato e Gerson Pires

No dia 24, as alunas serão nas escolas Jurandir Liberino de Mesquita, Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube. No dia 31, voltam os alunos das escolas Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana , Leni Teresinha Benedetti, Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)