A Secretaria Municipal de Educação está preparando um processo seletivo visando contratar 241 funcionários temporários para o ano que vem. De acordo com a responsável pela pasta, Gisele Faria de Oliveira, o certame visa preencher vagas de profissionais concursados que estão de licença. “Os contratados ficarão por 12 meses nos cargos, prorrogáveis por mais 12, conforme lei aprovada este ano. Antes, os contratos eram de seis meses, prorrogáveis por mais seis. Esta rotatividade era ruim para o ensino”, explicou, ao Só Notícias.
Serão contratados 144 professores para o ensino básico, além de dez profissionais formados em licenciatura em Letras, três em Matemática, três em Ciências, três em História e mais três em Geografia. Também serão admitidos 40 auxiliares de nutrição, 25 auxiliares de manutenção de infraestrutura e mais cinco motoristas.
A previsão é que o projeto de lei contemplando o seletivo seja enviado à câmara de vereadores nos próximos dias. A secretaria também aguarda a aprovação de um projeto que tramita nas comissões do Legislativo e que prevê a modificação do lotacionograma geral da prefeitura, com a inclusão de mais 40 vagas de auxiliar de manutenção de infraestrutura, 40 para auxiliares de nutrição e mais 20 vagas para o cargo de multimeio didático.