Educação

Secretaria estadual deve abrir cursos técnicos à distância em Mato Grosso em 2022

A Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) pretende ampliar a oferta de cursos livres, de qualificação profissional e cursos técnicos. Para que as qualificações “estejam mais alinhados ao foco de atuação e interesse da comunidade”, a pasta lançou uma pesquisa inédita.

O formulário servirá para identificar a preferência de jovens e adultos pela oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A pesquisa de interesse é uma iniciativa da Coordenadoria de Educação a Distância, que prevê a abertura dos novos cursos a partir do ano que vem.

A Seciteci informou que, com o objetivo de aperfeiçoar a interação com a modalidade a distância, também está promovendo atualizações no Ambiente Virtual de Aprendizagem, “que estará ainda mais moderno e intuitivo”. Segundo a secretaria, além de cursos 100% EaD, a plataforma reúne ainda o conteúdo dos cursos presenciais das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs).

A pesquisa é formada por seis perguntas de respostas rápidas, que buscam definir o interesse dos usuários pelos novos cursos no formato EaD. O formulário está disponível no site da secretaria.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)