sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria entregará cerca de 2,5 mil kits escolares para alunos em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Cerca de 2,5 mil alunos irão receber da prefeitura de Sorriso kits escolares para o ano letivo com mochila, camiseta e itens básicos para a rotina dos estudantes, como lápis, borracha, cadernos, entre outros materiais, que serão distribuídos para alunos do pré e do 1º ao 9º ano.

De acordo com a assessoria, os materiais são entregues diretamente às crianças. Segundo a secretária Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, o objetivo é diminuir “os riscos de contágio da Covid. Dessa forma vamos evitar aglomerações, porque não há necessidade de os pais irem retirar o material”.

Ela explicou ainda que o “material ficará sob os cuidados da unidade escolar e só será entregue à criança; os pais não precisam se preocupar quanto a isso. Tudo está sendo bem organizado”.

Os kits são direcionados para estudantes das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e que estejam com o Cadastro Único do governo Federal (Cad Único) atualizado. Quem não estiver, deverá procurar a secretaria de Assistência Social e fazer a atualização.

Conforme Só Notícias já informou, as aulas presenciais para mais de 15 mil alunos da rede municipal estão previstas para começarem no dia 8 deste mês de forma gradativa e escalonada. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede em Sorriso é contra. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE