Educação

Secretaria entregará cerca de 2,5 mil kits escolares para alunos em Sorriso

Cerca de 2,5 mil alunos irão receber da prefeitura de Sorriso kits escolares para o ano letivo com mochila, camiseta e itens básicos para a rotina dos estudantes, como lápis, borracha, cadernos, entre outros materiais, que serão distribuídos para alunos do pré e do 1º ao 9º ano.

De acordo com a assessoria, os materiais são entregues diretamente às crianças. Segundo a secretária Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, o objetivo é diminuir “os riscos de contágio da Covid. Dessa forma vamos evitar aglomerações, porque não há necessidade de os pais irem retirar o material”.

Ela explicou ainda que o “material ficará sob os cuidados da unidade escolar e só será entregue à criança; os pais não precisam se preocupar quanto a isso. Tudo está sendo bem organizado”.

Os kits são direcionados para estudantes das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e que estejam com o Cadastro Único do governo Federal (Cad Único) atualizado. Quem não estiver, deverá procurar a secretaria de Assistência Social e fazer a atualização.

Conforme Só Notícias já informou, as aulas presenciais para mais de 15 mil alunos da rede municipal estão previstas para começarem no dia 8 deste mês de forma gradativa e escalonada. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede em Sorriso é contra. 

Redação Só Notícias