quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria em Mato Grosso orienta escolas para não permitirem ‘desafio da rasteira’ que causa morte e lesões

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Educação tomou medidas imediatas e preventivas quanto as brincadeiras que proliferam na internet – conhecidas como “desafio da rasteira” ou “quebra-crânio” – entre alunos das escolas públicas e particulares. A secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, enviou orientações às escolas da rede estadual de ensino, extensivo aos profissionais da educação e comunidade escolar, prevenindo sobre o perigo dessa nova brincadeira.

“A Seduc faz um alerta para sensibilizar os gestores, professores e pais quanto à gravidade dessa brincadeira que inclusive já levou uma pessoa a óbito” e “recomenda que todas as unidades escolares e Assessorias Pedagógicas intensifiquem campanhas de informação e conscientização dos alunos e familiares sobre o risco em que podem se colocar ao praticarem esse tipo de conduta, para que preservem a integridade física própria e dos demais colegas”, aponta.

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, há poucos dias, uma estudante, 16 anos, morreu após bater a cabeça durante a brincadeira.

A brincadeira, de muito mau gosto, geralmente é feita por três pessoas, que ficam lado a lado. Geralmente, a “vítima” fica no centro. Os outros dois pulam e depois pedem para quem está no meio pular, momento em que leva uma rasteira e cai de costas, geralmente batendo coluna e cabeça.

Em canais do Yotu Tube também há campanhas de conscientização para evitar esse “desafio”.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE