sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria diz que somente 11% dos professores aderiram à paralisação

PUBLICIDADE

Pouco mais de 11% dos servidores da educação estadual aderiram à paralisação proposta pelo Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-MT). É o que aponta levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da superintendência de Gestão Escolar.

O monitoramento, que foi realizado em 51 municípios, demonstra que 74,52% das escolas trabalharam normalmente nesta quarta-feira e 13,72% parcialmente. Em 38 municípios pesquisados, nenhum servidor aderiu à paralisação e as aulas transcorrem normalmente. Já em sete municípios parte dos servidores estão paralisados. Somente em seis cidades as aulas estão totalmente suspensas.

“Ainda não foi possível entrar em contato com todas as 634 escolas da rede. De início fizemos a pesquisa por município consultando as assessorias pedagógicas por telefone, mas o que já podemos observar é que a paralisação é mínima”, frisou a superintendente adjunta de Gestão Escolar, Bárbara Prado Silva.

Nas cidades com maior número de estabelecimentos de ensino estadual a adesão também é pequena. Em Cuiabá, das 90 unidades de ensino, 69 funcionam normalmente. Em Rondonópolis, das 33 escolas, somente quatro estão com as atividades paralisadas. Em Várzea Grande, os servidores de 23 das 45 unidades escolares estão trabalhando.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE