terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretária destaca avanços para educação de Sinop ficar entre as melhores

PUBLICIDADE

A secretária de Educação de Sinop, Rosa Oliva, considerou “extremamente satisfatória” a classificação pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) que apontou Sinop entre os 10 municípios brasileiros ao alcançar índices de 90 a 100% de aprovação no ensino fundamental ( de 1ª a 8ª séries). Sinop tem 16 mil alunos na rede municipal, com 17 escolas.

“Estamos entre os que têm maior índice de aprovação e menor índice de abandono escolar. O MEC nos solicitou um relatório completo sobre os trabalhos em todos os setores e projetos, que estaremos enviando essa semana. São vários os projetos, que contribuíram para essa classificação, implantados na rede municipal de Sinop, mas podemos citar a gestão democrática, onde cada escola tem seu diretor, sua orientadora pedagógica, enfim, sua equipe técnica; o plano de metas, através do qual desenvolvemos o plano anual de trabalhos que vem fortalecendo as ações das escolas, entre outros”, disse ela, ao Só Notícias.

Uma das metas, segundo Rosa, para este ano, é atingir 95% de aprovação nas escolas, sempre se preocupando muito com a qualidade de ensino oferecida. “Para isso contamos com uma sala de recursos, utilizados para aqueles alunos com maiores dificuldades no aprendizado e também por alunos portadores de necessidades especiais. Temos que destacar ainda os programas de formação de professores, que são extremamente importantes”, salientou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem oferta de 3,7 mil bolsas do Prouni; Direito e Psicologia lideram

Ministério da Educação está oferecendo, em Mato Grosso, 3.778...

Lançada obra de novo campus do IFMT com investimentos de R$ 15 milhões

Autoridades federais, estaduais e municipais participaram na última semana...

Unemat divulga 4ª chamada do SiSU; matrículas terminam nesta semana

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE