PUBLICIDADE

Secretaria de MT prepara Jovens Embaixadores para atuação internacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Educação fará preparação, do próximo dia 21 ao dia 28, dos 14 Jovens Embaixadores que irão atuar em eventos institucionais e campanhas de divulgação de ações do Estado, através do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e Política Pública de Línguas Estrangeiras da Seduc.

A formação, nessas datas, busca desenvolver experiências das relações internacionais de Mato Grosso com a China e o desenvolvimento de habilidades e competências para atuação global.

Eles foram selecionados considerando as melhores notas obtidas no TOEIC – sigla em inglês para Teste de Inglês para Comunicação Internacional – entre os 100 estudantes da rede estadual que participaram do programa de intercâmbio MT no Mundo 2023, custeado pelo governo de Mato Grosso.

No dia 8 deste mês, eles participaram da primeira palestra, que teve como tema ‘Explorando Oportunidades Globais – Internacionalização em Mato Grosso’, com Rita Chiletto, que é coordenadora da Unidades de Assuntos Internacionais da Casa Civil.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que a ação tem como objetivo reconhecer a participação dos estudantes no programa de Intercâmbio MT no Mundo, além de impulsionar a atuação deles no cenário nacional e internacional divulgando e multiplicando os conhecimentos adquiridos durante o programa.

“O programa MT no Mundo impactou muito a vida desses estudantes e, agora, como Jovens Embaixadores, continuarão atuando na Língua Inglesa”, afirmou.

Para o gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc, Bruno Seolin, o programa busca enriquecer a formação pessoal e profissional dos jovens embaixadores e divulgar e defender as políticas públicas de Mato Grosso em diversos setores, como educação, agronegócio, meio ambiente, economia e sustentabilidade.

“Eles serão capazes de promover, principalmente, as políticas públicas educacionais do Estado, o que aumentará a visibilidade e a reputação de Mato Grosso no cenário global. Isso não só contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional deles, mas também fortalece a Política Públicas de Línguas Estrangeiras da pasta”, disse Bruno.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em residência no Mato Grosso é contido pelos bombeiros

As chamas causaram estragos num imóvel de alvenaria, ontem...

Nutribras Alimentos se destaca como a 2ª maior empregadora de Sorriso (MT)

Empresa oferece plano de carreira, e diversos benefícios, incluindo...

IFMT divulga seletivo para seleção de tutor presencial dos cursos de graduação

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE