PUBLICIDADE

Secretaria de Educação construirá escola indígena em Juína

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) divulgou o edital de licitação para a construção de uma escola indígena na aldeia Enawenê Nawê, localizada no município de Juína (735 quilômetros a noroeste de Cuiabá). O orçamento da obra é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A empresa será selecionada no próximo dia 26 de janeiro de 2017.

A construção de uma escola na região é um pedido antigo dos Enawenê-nawê. Em outubro deste ano, representantes da etnia se reuniram na Seduc para debater o tema. Na ocasião, a secretaria reforçou o compromisso de realizar a obra o quanto antes.

A escola terá capacidade para atender 180 estudantes. O prédio contará com quatro salas de aula, laboratório de informática e ambiente de acomodação. O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, enfatizou a importância de um ambiente de qualidade para todos os estudantes de Mato Grosso.

“O governador costuma dizer que nenhum mato-grossense será deixado para trás e nós também adotamos esta prioridade na Secretaria. Temos buscado sempre proporcionar uma boa ambiência escolar, que gera mais conforto para alunos e professores, o que reflete diretamente no processo da aprendizagem”, concluiu.

Atualmente, Mato Grosso conta com mais de 10 mil alunos indígenas, de 43 etnias, que estudam em 71 escolas estaduais voltadas à educação indígena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE