A assessoria da prefeitura confirmou, ao Só Notícias, que mais de 6 mil pessoas vão disputar as 184 vagas temporárias da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições prorrogadas foram encerradas no dia 15. Segundo a assessoria, o edital com locais e horários de provas sairá no próximo dia 2. Não foi divulgado o número de inscritos por cargo.
Os aprovados trabalharão em jornadas de 30 e 40 horas semanais. Os salários variam de R$ 1,2 mil até R$ 2,5 mil. Há 110 vagas para professores da educação básica, com graduação em Pedagogia. Há ainda oportunidades para o ensino básico para profissionais formados em Letras, Matemática, Ciências, História, Geografia e Educação Física. Serão contratados também auxiliares de manutenção e infraestrutura, auxiliares de nutrição, motoristas e técnicos administrativos.
O processo seletivo será por meio de prova escrita, que terá duração de três horas, e questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. O exame será aplicado no dia 22 de janeiro. Os aprovados substituirão profissionais que estão sob licença. Os contratos serão válidos por 12 meses.
A lista de inscritos foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios Mato-grossenses, a partir da página 289. A publicação pode ser acessada por meio deste link.