Educação

Secretaria começa instalar 80 novos computadores nas escolas de Guarantã do Norte

A secretaria municipal de Educação iniciou a instalação de 80 novos computadores nas escolas municipais, incluindo as da área rural. A primeira remessa foi de 40 máquinas, que após serem montadas e configuradas, estão sendo instalados nas unidades escolares.

Com a troca dos computadores os que eram utilizados são formatados reconfigurados e instalados no laboratório de informática para o uso dos alunos, segundo a diretora da escola municipal Estrelinha do Norte, Janaina Sala Brambilla, os novos computadores facilitarão muito o trabalho dos educadores. “Tínhamos computadores que já estavam defasados, e esses novos e modernos vão contribuir no planejamento de aulas, elaboração de atividades, lançamento de notas, enfim, em toda a parte burocrática que eles precisam para desempenhar suas funções”.

A secretária de Educação de Guarantã do Norte, Diane Tonon Caovilla, acrescentou que os “computadores estão sendo instalados nas salas dos professores de todas as escolas urbanas e vamos também fazer esse trabalho com as escolas do campo e creches do município. Tenho certeza que esses novos computadores irão atender todas as necessidades dos nossos professores”, declarou.

Só Notícias