quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa a demitir servidores em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Começou na segunda-feira (01) os distratos dos profissionais contratados pela administração municipal para trabalhar em escolas da rede pública municipal como interinos. Até quarta-feira (03), 18 pessoas haviam perdido seus empregos dentro da proposta da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SECEL – de readequar a rede municipal de ensino. Levantamentos do Sintep apontam que o município está com uma sobrecarga para atendimento 1,5 mil alunos. Os desligamentos poderão atingir outros servidores até o final da próxima semana.

A secretária Irene Duarte justificou as demissões, assegurando que elas estão sendo feitas baseadas em levantamentos técnicos que apontam a inviabilidade da pasta antes de dezembro caso alguma ação não fosse implementada de imediato. Ela citou um tripé, onde o município atende um número maior que sua capacidade financeira, o fato de que muitos dos concursados estavam fora da sala de aula, atuando como apoio pedagógico

“Estamos colhendo os frutos da falta de um planejamento na rede municipal”, observou, numa crítica à forma de gestão dos ex-secretários. Irene destacou que o banco de dados existente hoje é resultado de um trabalho de apenas sete meses, mas que pode dar suporte para as ações futuras.

“São pais de famílias e é muito difícil tomar essa decisão”, comentou a secretária sobre as demissões, anunciando que hoje a equipe vai começar a traçar ações voltadas para as escolas da zona rural, sem saber quantas pessoas vão entrar na lista de dispensa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE