quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria antecipa férias escolares por conta do Coronavírus em Colíder

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Nina Silva/assessoria)

A secretaria municipal de Educação de Colíder (157 quilômetros de Sinop) decidiu antecipar as férias do mês de julho nas escolas municipais para este mês para prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). Com isso, o período sem aula será mantido até o dia 14 deste mês. De acordo com a assessoria, a decisão ocorreu após reunião com diretores, coordenadores das escolas, órgãos como Ministério Público, Conselhos Municipais de Educação, Sindicato dos Profissionais e Conselho do Fundeb.

“Não é o ideal, porém nesse momento que estamos passando a antecipação se faz necessária, porque quando retomarmos as aulas presenciais não precisaremos novamente ter uma parada no meio do caminho. A ideia da antecipação é garantir que assim que tiver condições de fazer um retorno seguro a gente possa tocar o ano letivo direto, garantindo a melhor qualidade possível na rede municipal de ensino”, explica o secretário de Educação, Márcio Fernandes, disse através da assessoria.

Ainda de acordo com secretaria de Educação, nesse período estará construído um plano estratégico com requisitos e protocolos que serão adotados pelas instituições de ensino quando as autoridades de saúde, governo do estado e federal autorizarem o retorno. A retomada das aulas presenciais depende do cenário próximo ao dia 18 de maio, conforme decreto do governo do Estado.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, no último sábado, Rosana publicou novo decreto permitindo a retomada gradativa das aulas nas escolas particulares, que têm cerca de 7 mil alunos, a partir de hoje. Inicialmente 50% dos alunos voltam a estudar. A partir do dia 11, o percentual aumenta para 70% e, do dia 28 em diante, 100%. Mas, fica a critério de cada unidade quando retornar. A decisão também é válida para universidades particulares.

Nas escolas municipais, onde estudam 17 mil, o retorno presencial será a partir do próximo dia 18, para turmas do ensino fundamental (primeiro ao sexto anos) e nas creches, seguindo o decreto do governo do Estado. Dia 20 reiniciam aulas para turmas do segundo e terceiro anos do fundamental, dia 25 para alunos que estão no quarto ano e dia 27 para os que estudam nos quinto e sexto ano.

Os eventos com até 200 pessoas, cursos, palestras, treinamentos e outros, também foram liberados pela prefeitura considerando que empresas nestes segmentos estavam há dois meses sem operar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE