Educação

Secretaria alerta que inscrições para exames supletivos são gratuitas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro Estadual de Exames Supletivos (Cees) adverte os candidatos aos Exames Supletivos de Educação Básica, que as inscrições são gratuitas. De acordo com a coordenadora do Cees, Marilce Márcia dos Santos existem denúncias que em alguns municípios do Estado as inscrições estariam sendo cobradas.

“A inscrição é um direto do aluno. A Seduc promove o supletivo sem ônus algum para o candidato, tão pouco vende apostilas. Se o candidato for cobrado, ele deve procurar o Centro de Exames Supletivo e denunciar”, frisa a coordenadora.

Marilce ainda informa que a Seduc repassa aos candidatos o conteúdo programático das provas e desconhece qualquer tipo de elaboração de apostilas. “A Seduc não fornece apostilas. A venda desse material é ilegal, o aluno deve estar atento para não ser enganado”.

A Seduc abriu as inscrições para o supletivo na última segunda-feira em 88 municípios, das 08h às 17h, na sede da Cees, Assessorias Pedagógicas, Secretarias Municipais de Educação e escolas de suplência. Os candidatos que ainda não fizeram suas inscrições têm até esta segunda-feira (21) e terça-feira (22.03) para efetuá-las.

O Cees, que fica localizado em Cuiabá, na rua Major Gama, numero 652, no bairro Porto, receberá as denúncias pelo telefone (65) 324-2196 ou 623-1725.