Educação

Sachetti diz em Sinop que campanha é para crianças ajudarem a conscientizar os pais

Terminou há instantes a solenidade de lançamento da Campanha Volta às Aulas com Vida, no anfiteatro da Unemat. Participaram o presidente do DETRAN, Moises Sachetti, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, o secretário estadual de Esportes Baiano Filho, o secretário municipal de Trânsito, Valdir Sartorello,o secretário de governo Aluízio Pereira de Barros, o coordenador do campus da Unemat, Aumeri Bampi, o comandante da Polícia Militar coronel Jorge Roberto, dentre outras lideranças. Cerca de 200 alunos assistiram a esta primeira palestra de apresentação da campanha.

“O que nós queremos é conscientizar as crianças para que elas possam educar seus pais para trafegarem corretamente no trânsito”, disse ao Só Notícias, Moisés Sachetti.
A campanha é promovida pelo Detran em parceria com auto-escolas, Ciretran, Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura Municipal, poder Legislativo e comunidade em geral. Serão realizadas palestras com alunos das redes de ensino público e privado e ainda blitze educativas nas ruas de Sinop.