quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Representantes da Unemat e universidade da Argentina vão discutir formação universitária em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promoverá, em Sinop, nos dias 25, 26, 27 e 28 deste mês, o evento internacional entre Brasil e Argentina para discutir formação universitária, internacionalização e inovações curriculares. Durante a programação será assinada uma Carta de Intenções de desenvolvimento de atividades de caráter acadêmico, científico e cultural entre a Unemat e a Universidade Nacional de Cuyo (UNCuyo).

O reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, que também participa da organização, considera o evento como um passo muito importante para a parceria estabelecida, em 2018, entre as duas universidades. “Cooperações como essa são fundamentais para o desenvolvimento científico de ambas as universidades que discutem, principalmente formatos inovadores de oferta à graduação, tanto no país como fora dele”, explicou Zanin.

Entre as expectativas do convênio está o desenvolvimento de um Programa de Internacionalização com certificação compartida; a criação de um Observatório da Gestão da Internacionalização da Educação Superior; geração de uma Revista Científica Internacional de Práticas Universitárias na América Latina e Caribe; e, o intercâmbio acadêmico de alunos, professores e técnicos de ambas as universidades.

No dia 26, às 14 horas, haverá o Encontro Interinstitucional com diretores de faculdades, coordenadores de cursos, professores, técnicos e autoridades estrangeiras que apresentarão desafios, estratégias, processos e ações da formação universitária, internacionalização e inovações curriculares. Às 19 horas, iniciarão a apresentação de três palestras ministradas por professores da UNCuyo seguidas pela mesa redonda: ‘Formação universitária, internacionalização e inovações curriculares’, abertas a toda comunidade acadêmica e convidados.

Para certificação, os interessados deverão se inscrever no hall de entrada do anfiteatro do campus de Sinop. A partir das 13 horas para o Encontro Interinstitucional e às 18 horas para as palestras e a mesa redonda. As atividades contarão com tradutores simultâneos e uma equipe de suporte para tirar dúvidas.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE