Educação

Reitoria prorroga suspensão das atividades presenciais do Instituto Federal de Mato Grosso

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian Silva de Paula, publicou nesta sexta-feira, uma nota prorrogando a suspensão das atividades presenciais até o dia 31 de agosto. A medida vale no âmbito de todos os campus da instituição no Estado.

A assessoria informou que a equipe gestora, independentemente do prazo de suspensão, avaliará e analisará, periodicamente, os dados da Secretaria Estadual de Saúde, do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia “com vistas a avaliação do panorama municipal, estadual e nacional da pandemia decorrente da covid-19”.

“A reitoria reitera e reafirma a necessidade de cuidados com alunos e servidores na prevenção e combate ao Coronavírus e orienta que toda a comunidade acadêmica esteja atenta aos informes no portal e nos e-mails institucionais”, diz a instituição.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou, em março, a paralisação das atividades presenciais e do calendário acadêmico. A suspensão valeria, inicialmente, até 11 de abril, mas já havia sido prorrogada.

 

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)