quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Reitoria e Adunemat debatem retorno de aulas presenciais na Unemat

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A reitoria se reuniu, hoje, com representantes da Associação dos Docentes (Adunemat) para tratar da organização de retorno das aulas presenciais, quando a situação sanitária permitir e entidade indicar um membro para compor  o comitê de monitoramento do novo coronavírus, criado para acompanhar, monitorar e orientar sobre procedimentos a serem tomados referentes às ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária.

“O momento exige esforço de todos a fim de garantirmos a instituição e seu valor social para todos os cidadãos mato-grossenses. A gestão da universidade reafirma a defesa intransigente da vida e da ciência e, portanto, consideramos estas premissas como norteadoras do fazer universitário, em qualquer situação, tanto em condições sanitárias normais como, especialmente, nesta na qual estamos vivendo”, afirmou o reitor, Rodrigo Bruno Zanin.

A oferta do ensino remoto emergencial, aprovada pelo Conepe pelas resoluções 28 e 29, definidas ano passado, teve como objetivo central possibilitar o estudo de componentes curriculares pelos acadêmicos da Unemat, somente enquanto durar a situação de pandemia do novo Coronavírus. “Se for realizada uma leitura detalhada e atenta ao documento das resoluções, poderá ser observado que ela regula somente neste período. Nenhuma das resoluções que orientam o trabalho da nossa universidade, tanto para a graduação como para a pós-graduação, em tempos de presencialidade, foi revogada”, destacou.

As aulas prosseguem, de forma remota, por tempo indeterminado, nos campus da Unemat.

O reitor e representantes dos docentes também trataram do concurso público.  “É uma luta constante de todos nós, é um diálogo e demanda constante com o governo”, afirmou o reitor. Outra forma de marcar esta ação política tem sido o encaminhamento anual de processo junto ao foverno do Estado de solicitação de concurso público para preencher vagas tanto de docentes quanto de profissionais técnicos do ensino superior (PTES). Ano passado, o processo de solicitação de concurso foi protocolado e encontra-se em análise na coordenadoria de provimento da secretaria estadual de Planejamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE