A rede municipal de educação atenderá, neste ano, aproximadamente 4,5 mil alunos, segundo o secretário de Educação, Rogério Colicchio. Com este número, haverá um aumento de 500 crianças do que ano passado. “Nós temos uma previsão de aumento, porque estamos atendendo gradativamente a cada ano um acréscimo na educação infantil. Todos os municípios tem a obrigatoriedade de até 2016 ter todas as crianças de 4 a 17 anos na escola. Alta Floresta está fazendo a sua parte e aumentando gradativamente o número de alunos em sala de aula”.
Neste ano, aproximadamente 650 profissionais da educação estarão envolvidos no ano letivo. O processo de escolha dos professores contratados foi realizado pelas escolas, com a contagem de pontos dos profissionais interessados em fazer parte do quadro. Nesta semana, começou a atribuição de aula para os profissionais efetivos, que deve encerrar na primeira semana de fevereiro.
Antes do início do ano letivo, o município deverá receber do governo do Estado, mais um ônibus escolar. Ele faz parte do lote entregue no ano passado, quando Alta Floresta foi contemplada com quatro veículos, mas por questões técnicas, foram entregues em dezembro apenas três. Segundo o secretário de Educação, o último deve ser entregue no próximo mês.