domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Recomeça hoje 2º semestre do ano letivo de Sinop

PUBLICIDADE

A partir de hoje os professores, tanto da rede estadual quanto municipal de ensino de Sinop, retornam às salas de aulas para reiniciar o 2º semestre do ano letivo de 2.005.
Ao todo, são mais de 30 mil alunos matriculados nas escolas sinopenses, sendo quase 15 mil nas escolas municipais, que somam 17, e mais de 16 mil nas escolas estaduais, no total de 11.

Conforme Só Notícias já informou, os alunos municipais permaneceram de férias por duas semanas e, os das estaduais, por apenas uma, devido a paralisação ocorrida no início do ano por parte dos servidores da Educação. A princípio, os professores darão aulas normalmente até o final de agosto, quando voltarem a se reunir nos dias 27, 28 e 29, para discutir as medidas do Governo para a classe e definir a possibilidade de greve escolar por tempo indeterminado, o que poderá impedir o término do ano letivo na rede estadual.

Algumas escolas da rede privada de ensino também estão retomando as aulas hoje e algumas estarão retomando a partir do dia 1º. As universidades privadas retomarão o 2º semestre na próxima segunda-feira, a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) retoma às aulas no dia 08 de agosto e a Universidade Federal (UFMT), recomeça o 2º semestre hoje.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE