A secretaria municipal de Educação divulgou, esta manhã, o resultado da opinião pública sobre os cursos da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Lucas do Rio Verde. A partir de agora, as informações serão repassadas à reitoria da instituição para avaliação.
Segundo o relatório apresentado, os dois questionários disponíveis de maneira digital obtiveram o total de 2.441 respostas, sendo 2.292 somente no formulário direcionado à população geral. As outras 149 participações foram no link disponibilizado para as associações comerciais e empresas.
Na pesquisa, os dois grupos puderam selecionar uma das opções de cursos apontados pela Prefeitura, além de terem a oportunidade de apresentar, de maneira espontânea, alguma outra sugestão de curso que não estivesse na lista.
O resultado da pesquisa apontou que Psicologia foi o curso de maior interesse do público geral com 36,5% das respostas, seguido de Medicina Veterinária (31,6%) e Engenharia Agronômica (23,3%).
Os cursos sugeridos pela população, que obtiveram o maior número de respostas de maneira espontânea foram Medicina, Direito e Enfermagem.
Na pesquisa realizada com as entidades de setor e empresários, o curso de maior interesse pelos colaboradores foi Engenharia Agronômica com 46% das respostas, seguido de Engenharia de Agronegócios (40,3%) e Medicina Veterinária (35,6%).
O relatório completo será apresentado à UFMT, que fica responsável em definir os cursos, considerando a demanda da região e o desejo dos moradores
O reitor da UFMT esteve em Lucas do Rio Verde, no mês passado, e cumpriram agenda com o prefeito Miguel Vaz. Na ocasião, a comitiva visitou alguns locais em condições para receber a instalação do prédio da instituição. Além disso, a criação desse novo polo foi pauta também de reunião realizada no Paço Municipal com o Legislativo e a Comissão de Implantação da Universidade Pública.