Educação

Prorrogado prazo de inscrição no seletivo com 390 vagas na escola militar dos bombeiros em Alta Floresta

O governo do Estado informou, há pouco, que foi prorrogado até domingo, as inscrições online do processo seletivo para ingresso de alunos na escola estadual do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II “Vitória Furlani da Riva”, em Alta Floresta.  Na modalidade presencial, o prazo é até sexta-feira direto na secretaria da unidade de ensino.

São ofertadas um total de 390 vagas para o ensino fundamental, sendo 60 para o 9° ano (8ª série), no período matutino, 150 vagas para o 6° ano (5ª série), 120 para o 7° ano (6ª série) e 60 para o 8° Ano (7ª série), período vespertino. As provas serão aplicadas no dia 5 do próximo mês. O local será divulgado em edital completar.

O colégio Militar Dom Pedro II é primeira escola militar sob a direção do Corpo de Bombeiros, em Mato Grosso. A instituição foi inaugurada em agosto de 2018, em Alta Floresta. No ano passado,  a instituição de ensino ficou em 1° lugar no resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica  do município e 4° lugar entre todas as escolas públicas do Estado de Mato Grosso.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)