PUBLICIDADE

Projeto que libera bolsas para universitários em Mato Grosso aguarda sanção

PUBLICIDADE

O Promat – Programa Universitário de Mato Grosso- foi mais uma vez debatido em reunião nessa sexta-feira, com o Sinepe/MT – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso. O projeto de lei que pretende oferecer bolsas de estudo para estudantes carentes, de autoria dos deputados Chico Galindo (PTB), José Riva (PP) e João Malheiros (PR), foi aprovado na Assembléia Legislativa e já se encontra nas mãos do Governo do Estado, que decidirá sobre sua sanção.

Na redação final, consta como responsável pela gestão do Promat a Secretaria de Estado de Educação e a cargo da Secitec – Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a elaboração de critérios para oferta e distribuição das vagas entre as 52 entidades de ensino superior privadas do Estado, segundo dados do MEC.

“Uma comissão composta pelo Sinepe e pela Secitec vai trabalhar para definir critérios para o projeto. Todo o sindicato estará envolvido no processo para tornar realidade este projeto”, declarou o presidente do sindicato, Gelson Menegatti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc seleciona 50 escolas para etapa estadual de conferência ambiental; 7 no Nortão

A secretaria estadual de Educação (Seduc-MT) divulgou hoje a...

Mato Grosso tem 1,5 mil vagas para o Fies

Os estudantes da rede estadual interessados em fazer curso...
PUBLICIDADE