PUBLICIDADE

Projeto Luz do Amanhã inicia nova turma com crianças e adolescentes em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cerca de 90 adolescentes, entre 12 a 17 anos, fazem parte da nova turma do projeto Luz do Amanhã, desenvolvido pela Polícia Militar com a Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem Adolescente de Sinop e parceria da prefeitura. A aula inaugural foi realizada na última sexta-feira (05), reunindo pais, alunos e representantes do executivo, legislativo e membros da sociedade.

“Esse é um projeto muito importante, que preconiza as crianças dos bairros e disponibiliza, por meio das diferentes atividades e da disciplina, mais condições de se preparem para a vida adulta. Essas crianças vão ter um futuro maravilhoso por conta dessa disciplina que a Polícia Militar trabalha. Então, nós, do Poder Executivo, temos que ajudar, sempre fazer o melhor para que esses jovens tenham a expertise necessária. Cada turma que sai, sai preparada para o trabalho, preparada para o futuro, com uma educação que a gente fica admirado”, destacou o prefeito Roberto Dorner, através da assessoria.

De acordo com o coordenador do projeto, o tenente-coronel PM, Joubert Sacramento, as atividades da sétima turma começaram há cerca de 20 dias. “Eles passaram por um período de adaptação de 20 dias, que é um período onde ele sai do mundo civil, aprende a responsabilidade, a disciplina, a hierarquia, o compromisso. E, esse período de 20 dias finda com a aula inaugural. A expectativa é muito boa. Nós estamos com uma equipe excelente, os instrutores vão cumprir com o pré-determinado, com o planejado e os alunos estão retribuindo. Foram 130 inscrições, hoje nós temos 90 alunos participando da aula inaugural”, detalhou.

O projeto foi implantado em 2016, atendendo alunos da rede pública, no contraturno da atividade escolar, atividades lúdicas, com música, com atividades desportivas, com as atividades militares, e um preparando-os para a vida adulta. “É um projeto de prevenção primária e, acima de tudo, a gente preza por disciplina, por ordem, por respeito acima de tudo, respeito ao amor à pátria, amor à família, amor à sociedade, isso instruindo os alunos para que eles cresçam como adolescentes e, também, se tornem adultos melhores”, disse a coordenadora administrativa da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop (ACOAS), Sinéia Abreu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...
PUBLICIDADE