segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto Luz do Amanhã inicia nova turma com crianças e adolescentes em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cerca de 90 adolescentes, entre 12 a 17 anos, fazem parte da nova turma do projeto Luz do Amanhã, desenvolvido pela Polícia Militar com a Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem Adolescente de Sinop e parceria da prefeitura. A aula inaugural foi realizada na última sexta-feira (05), reunindo pais, alunos e representantes do executivo, legislativo e membros da sociedade.

“Esse é um projeto muito importante, que preconiza as crianças dos bairros e disponibiliza, por meio das diferentes atividades e da disciplina, mais condições de se preparem para a vida adulta. Essas crianças vão ter um futuro maravilhoso por conta dessa disciplina que a Polícia Militar trabalha. Então, nós, do Poder Executivo, temos que ajudar, sempre fazer o melhor para que esses jovens tenham a expertise necessária. Cada turma que sai, sai preparada para o trabalho, preparada para o futuro, com uma educação que a gente fica admirado”, destacou o prefeito Roberto Dorner, através da assessoria.

De acordo com o coordenador do projeto, o tenente-coronel PM, Joubert Sacramento, as atividades da sétima turma começaram há cerca de 20 dias. “Eles passaram por um período de adaptação de 20 dias, que é um período onde ele sai do mundo civil, aprende a responsabilidade, a disciplina, a hierarquia, o compromisso. E, esse período de 20 dias finda com a aula inaugural. A expectativa é muito boa. Nós estamos com uma equipe excelente, os instrutores vão cumprir com o pré-determinado, com o planejado e os alunos estão retribuindo. Foram 130 inscrições, hoje nós temos 90 alunos participando da aula inaugural”, detalhou.

O projeto foi implantado em 2016, atendendo alunos da rede pública, no contraturno da atividade escolar, atividades lúdicas, com música, com atividades desportivas, com as atividades militares, e um preparando-os para a vida adulta. “É um projeto de prevenção primária e, acima de tudo, a gente preza por disciplina, por ordem, por respeito acima de tudo, respeito ao amor à pátria, amor à família, amor à sociedade, isso instruindo os alunos para que eles cresçam como adolescentes e, também, se tornem adultos melhores”, disse a coordenadora administrativa da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop (ACOAS), Sinéia Abreu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...
PUBLICIDADE