PUBLICIDADE

Projeto em Colíder fortalece atividades lúdica para incentivar leitura

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria municipal de Educação iniciou, hoje, a primeira etapa do projeto “contação de histórias” direcionada aos alunos das turmas do pré-escolar, educação infantil e ensino fundamental, com objetivo de incentivar o hábito de leitura e o conhecimento de obras literárias. Até sexta-feira (17) a atividade, por meio do ‘projeto literário contando, cantando e encantando’ proporcionará para as crianças e adolescentes momentos de contato com a leitura de forma lúdica e musical, fazendo com que os alunos desenvolvam habilidades relacionadas à leitura, incentivando a vontade pela leitura e ampliando o seu conhecimento linguístico.

O escritor e artista, Betto Rodrigues, de Fortaleza, participo da primeira etapa e, de forma lúdica e musical, encantou os alunos neste primeiro dia de evento. “A ideia do projeto é levar ludicidade, através do livro infantil, musicalidade e incentivo à leitura não como uma ferramenta, mas como eixo de ensino”, destacou o artista.

Através da atividade de leitura e contação de história, a Secretaria de Educação estima conseguir alcançar 2.906 alunos motivando cada um, a realizar leituras diárias durante todo o ano letivo.

A atividade será na quadra da Escola Municipal Atalaia dividido em quatro períodos com duração de 30 a 40 minutos cada. Na sexta, o local da atividade será na Escola Municipal Perpétuo Socorro contemplando assim os alunos das escolas da zona rural do município.

Segundo a secretaria de Educação, o evento faz parte da programação pedagógica planejada para o ano seguindo o material estruturado de ensino adquirido pela prefeitura de Colíder para os professores executarem em sala de aula, incluindo a atividade de contação de histórias, informa a assessoria.

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) declarou que investir na Educação e em nossas crianças tem sido o melhor caminho para o futuro de Colíder. “O nosso objetivo é garantir um ensino de qualidade a todos os alunos da rede municipal. E a forma lúdica tem um papel preponderante para esse ensino, por este motivo não temos medido esforços para fortalecer ainda mais os investimentos na área da educação”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE