sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores do Nortão participam de debates sobre condições de trabalho

PUBLICIDADE

A presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) Sinop, Cleufa Hübner, está em Cuiabá, neste momento participando do Seminário de Coordenadores Pedagógicos do Ensino Médio de Mato Grosso.

Segundo ela, cerca de 400 pessoas estão participando do evento. A pauta é de discussões sobre as condições de trabalho dos profissionais em Mato Grosso. “Estamos redefinindo práticas, avaliando nossas condições de trabalho, as funções do coordenador, avaliações e postura dos cargos”, disse Cleufa ao Só Notícias. Um dos assuntos que também está sendo discutido é a liberação do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério) para os professores do ensino médio. “Nós não temos nenhum fundo reserva, seria muito bom se o Fundef beneficiasse, também, aos professores dessa categoria”, salientou.

Cleufa informou, ainda, que o governador do Estado, Blairo Maggi, esteve presente pela manhã fazendo a entrega de Kits de Ciência da Natureza e computadores para 17 municípios. Os Kits correspondem à microscópios, tubos de ensaios e outros equipamentos para laboratórios de pesquisas. “As cidades de Colíder, Alta Floresta, Sorriso e muitas outras receberam vários equipamentos, mas infelizmente as escolas de Sinop não receberam nenhum material”, completou Cleufa.

O Seminário segue até o final do dia. Ele faz parte das mobilizações da 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública que termina amanhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE