PUBLICIDADE

Professores decidem hoje se mantém greve em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público decide, hoje, se manterá a greve iniciada no próximo dia 10. A diretoria do Sintep repassará aos professores e demais funcionários o que foi tratado na reunião com com o prefeito Asiel Bezerra. Ele propôs 7% de correção salarial, que já foram rejeitados em assembleia. A categoria quer 13% para o piso ser de R$ 1.918 (valor nacional). "O prefeito disse que está no limite com gastos de pessoal. Estamos em contato com a assessoria jurídica do sindicato para ver se procede o que ele está nos dizendo", explicou, ao Só Notícias, a presidente do Sintep, Meire Mazureki.

A prefeitura alega que, se conceder os 13% reivindicados, vai estourar o limite prudencial permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%, o que trará consequências negativas para a prefeitura, podendo o prefeito ter as contas reprovadas e ficar inelegível. Mas o gestor disse que, com o percentual proposto, “nenhum professor ganhará menos que o piso salarial instituído pelo Ministério da Educação".

Confome Só Notícias já informou, Alta Floresta tem cerca de 550 profissionais e são 17 unidades escolares (incluindo creches).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE