PUBLICIDADE

Professores de Sinop farão mais uma semana de paralisação

PUBLICIDADE

A decisão tomada, há instantes, pelos professores estaduais de Sinop, é de mais uma semana sem aulas nas escolas estaduais. As aulas foram suspensas no último dia 4. Ficou decidido que durante esta semana que segue serão feitas outras reuniões e mobilizações pelas reivindicações da classe.

A professora Marlene Carvalho, uma das participantes da assembléía, ressaltou que a recomposição salarial de 20% que os professores vem exigindo, não é prioritária. “Nós precisamos de condições para trabalhar. A escola São Vicente, por exemplo, foi visitada duas vezes pela secretária estadual que prometeu reformas mas nunca cumpriu. Lá, não tem um vaso sanitário que esteja em condições de uso. A falta de uma boa estrutura e segurança desmotiva qualquer pessoa de trabalhar, os professores não têm ânimo para entrar nas salas de aulas”, reforçou.

Só Notícias apurou que ontem foi entregue um documento aos vereadores, esclarecendo a nota divulgada na mídia, pelo Governo. Segundo os professores, os índices apresentados não condizem com a realidade. “O índice de 19% é pago sim, mas se um professor precisa pegar licença por problemas de saúde ele deixa de receber aquele percentual, passando a receber apenas o salário base”, acrescentou Marlene.

Cerca de 150 professores e servidores do Sintep participaram da assembléia. Os professores querem também uma reposição salarial maior. Cobram 20% e o governo diz que só pode dar 6,13%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE