PUBLICIDADE

Professores de Sinop devem definir se apóiam paralisação

PUBLICIDADE

Professores de todo o Estado se reúnem, no próximo dia 06, em Cuiabá, para avaliar o andamento das negociações com o Governo do Estado sobre o percentual de reposição salarial para a categoria. Em Sinop, conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Eliane Carvalho, os profissionais devem definir, na semana que vem, qual o posicionamento que será levado ao encontro. A possível paralisação dos serviços foi cogitada no mês passado, durante uma assembléia da categoria em nível estadual.

A categoria não aceitou as propostas do governo e cobra, entre outros itens, a definição do piso salarial de R$ 1.050, aos funcionários com ensino médio, e de R$ 1.575 para licenciatura plena. Outra reivindicação é a incorporação da verba indenizatória, de 12%. Na proposta do Estado, seria gradativa, em três anos, o que não contempla o item da pauta e penaliza parte considerável dos servidores aposentados e que estão em licença médica.

Em Sinop, a rede estadual atende cerca de 13 mil alunos. A última paralisação, em 2005, prejudicou o andamento das aulas na maioria das escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para o Sisu começam hoje

As inscrições para a edição deste ano do Sistema...

Pais que não confirmaram matrícula de alunos na rede estadual em MT ficam em lista de espera

Pais ou responsáveis por estudantes que solicitaram matrícula por...
PUBLICIDADE