PUBLICIDADE

Sinop: 1,6 mil eleitores estão com títulos cancelados

PUBLICIDADE

É alto o número de eleitores que ainda estão com pendências na Justiça Eleitoral sinopense. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cerca de 1.620 que tiveram o título cancelado, por não ter votado ou justificado o voto nas três últimas eleições – Referendo do Desarmamento, em 2005, 1º e 2º turnos, nas eleições gerais, no ano passado – ainda não se regularizaram.

Em Alta Floresta, são 790 eleitores com pendências, em Sorriso cerca de 720 e, em Lucas do Rio Verde, aproximadamente, 290. O prazo de regularização encerrou em abril. A partir de agora, além de pagar multa de R$ 3,51 por cada ausência, deverá solicitar a emissão de um novo documento.

O chefe do cartório eleitoral de Sinop, Erivelton Bastos Novaes, alertou que o cadastro ficará aberto até maio de 2008. Caso o eleitor não se regularize nesse período, não estará apto a votar nas eleições municipais, em que serão eleitos prefeito e vereadores. Enquanto estiver irregular também não poderá tirar documentos de identidade ou passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, inscrever-se em concurso público, e, se for servidor público, receber o salário.

Sinop possui o quarto maior eleitorado do Estado, com cerca de 66 mil votantes. A Justiça Eleitoral continua fazendo o alistamento de novos eleitores e transferência de domicílio. Para se cadastrar é necessário ter, no mínimo, 16 anos, apresentar um documento de identificação, comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos também devem apresentar comprovante de alistamento militar. No caso de transferência também é exigido o atual título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE