Educação

Professores de Lucas do Rio Verde retomam parcialmente as aulas

Após decisão em assembléia geral em Cuiabá, o Sintep decidiu suspender a paralisação das aulas nas Escolas Estaduais de Mato Grosso. Em Lucas do Rio Verde os professores já retomaram, parcialmente, os trabalhos hoje de manhã.
A Escola Estadual José de Alencar, que atende cerca de 920 alunos, retomou as aulas na semana passada, no período matutino, e hoje, os alunos do noturno voltam a estudar normalmente.

Na Escola Estadual Dom Bosco, com 1.714 alunos, boa parte dos servidores ainda não retornou ao trabalho. O motivo é porque muitos ainda não receberam seus salários. Só Notícias apurou que neste momento a assessora pedagógica do município, Ester Barth, está reunida com 11 professores da escola Dom Bosco e mais 2 da José de Alencar para discutir como ficará a situação desses profissionais que estão fora das folhas de pagamentos referente ao mês de maio. “Vamos discutir com os representantes do administrativo para resolver essa situação, do contrário esses professores só receberão o salário no mês de julho. É impossível alguém ficar sem receber até lá”, salientou Ester.

Dos 70 professores luverdenses, cerca de 50 ainda estão paralisados. “Vamos definir essa questão dos salários e convocar os alunos para retornar as salas de aulas, então todos os professores recomeçarão os trabalhos. Assim que esta medida for tomada vamos preparar o calendário de reposição de aulas e apresentá-lo aos pais e alunos”, finalizou.