quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores de escolas públicas são treinados para levar robótica às salas de aulas

PUBLICIDADE
Só Notícias

Professores de cinco escolas públicas dos municípios de Alta Floresta, Colíder, Confresa, Juína e Campo Novo do Parecis participaram do treinamento para o projeto Robótica SESI, em Parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Mistério Público e terão a missão de preparar os alunos para o festival de Robótica que acontecerá em julho, em Cuiabá.

O projeto é parte das ações do TRT para redução da evasão escolar e combate ao trabalho infantil e proporciona aos estudantes a oportunidade de solucionar problemas reais por meio de sistemas automatizados e/ou controlados por robôs. “Com a didática aplicada é possível fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, além de estimular nos jovens o desejo de serem cientistas, engenheiros e contribuir com o desenvolvimento da indústria 4.0”, afirma o gerente de Educação do Sesi, Carlos Braguini.

Odair José Tomaz, professor de geografia da Escola Estadual Artur Antunes Maciel, de Juína, é o responsável por replicar os conhecimentos. “Nós recebemos o Kit de Robótica em agosto de 2018, mas não sabíamos o potencial do projeto. Com o treinamento tudo ficou mais claro. Deu um norte do que é a robótica. Hoje percebo que vai muito além de robôs, é mais humano do que mecânico”.

Na escola em que atua já são 20 estudantes participando do projeto, mas a intenção é ampliar o número em 2019. “Em pouco tempo, a robótica já trouxe mudanças bruscas para dentro da escola. Alunos que quase não falavam passaram a defender ideias próprias, muitos que não queriam mais vir na aula começaram a ficar na escola o dia todo. Eles aprenderam a trabalhar em equipe e se preocupar com os outros. Não se trata de técnica, mas sim de valores”, explicou. A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE