sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão também suspende retorno das aulas nas escolas municipais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Vera (90 quilômetros de Sinop) suspendeu, ontem, por tempo indeterminado o retorno parcial das atividades escolares nas escolas municipais de ensino fundamental Nilza de Oliveira Pipino, Aloizio Jacob Webler e Escola Municipal Rural Vitor Valendolf. A decisão considerou a elevação no número de pacientes infectados pelo Coronavírus e que o cenário epidemiológico na região sofreu alterações desde o dia 11 deste mês ocasionando preocupação aos pais dos alunos em relação ao retorno das atividades escolares e os professores.

A secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes disse que “decidimos suspender o retorno às atividades previsto para o dia 18 de maio. Vamos reavaliar constantemente como já estamos fazendo. Já a escola particular mantém o retorno das aulas no dia 18, de uma forma diferenciada”.

Agora, os alunos da rede municipal devem receber atividades extracurriculares para desenvolver em casa. “Já iniciamos as atividades extracurriculares com a escola Sílvia Helena Machado em que os alunos já estão recebendo. A partir da próxima semana toda a rede municipal os alunos do ensino fundamental também terão atividades a serem realizadas. As escolas é que estarão entrando em contato com as famílias para esta organização, esta sistemática de quando os pais ou responsáveis irão até à escola retirar e quando será a devolutiva desta atividade e de que forma isso estará acontecendo”.

Conforme Só Notícias já infirmou, a prefeita Rosana Martinelli (PL) comunicou, ontem, que o retorno das aulas para os 17 mil estudantes das unidades municipais de Sinop, que estava previsto para a próxima segunda-feira (18), foi adiado para o dia 1º de junho. Segundo a gestora, o novo cronograma das aulas ainda será apresentado.

No calendário anterior, a prefeitura previu reiniciar as aulas gradativamente. Na segunda-feira, deveriam voltar o pré fase I e II, turmas de 1º Ano do fundamental e no dia 20 para quem estuda do 2º e 3º anos. No dia 25, crianças da creche III e IV e no fundamental os que estão no 4º ano. No dia 27, voltariam as turmas do 5º e 6º anos. Em 1º de junho era previsto retorno das turmas de creche I e II e dia 8 as do atendimento educacional especializado e alunos especiais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE