Educação

Prefeitura no Nortão também suspende retorno das aulas nas escolas municipais

A prefeitura de Vera (90 quilômetros de Sinop) suspendeu, ontem, por tempo indeterminado o retorno parcial das atividades escolares nas escolas municipais de ensino fundamental Nilza de Oliveira Pipino, Aloizio Jacob Webler e Escola Municipal Rural Vitor Valendolf. A decisão considerou a elevação no número de pacientes infectados pelo Coronavírus e que o cenário epidemiológico na região sofreu alterações desde o dia 11 deste mês ocasionando preocupação aos pais dos alunos em relação ao retorno das atividades escolares e os professores.

A secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes disse que “decidimos suspender o retorno às atividades previsto para o dia 18 de maio. Vamos reavaliar constantemente como já estamos fazendo. Já a escola particular mantém o retorno das aulas no dia 18, de uma forma diferenciada”.

Agora, os alunos da rede municipal devem receber atividades extracurriculares para desenvolver em casa. “Já iniciamos as atividades extracurriculares com a escola Sílvia Helena Machado em que os alunos já estão recebendo. A partir da próxima semana toda a rede municipal os alunos do ensino fundamental também terão atividades a serem realizadas. As escolas é que estarão entrando em contato com as famílias para esta organização, esta sistemática de quando os pais ou responsáveis irão até à escola retirar e quando será a devolutiva desta atividade e de que forma isso estará acontecendo”.

Conforme Só Notícias já infirmou, a prefeita Rosana Martinelli (PL) comunicou, ontem, que o retorno das aulas para os 17 mil estudantes das unidades municipais de Sinop, que estava previsto para a próxima segunda-feira (18), foi adiado para o dia 1º de junho. Segundo a gestora, o novo cronograma das aulas ainda será apresentado.

No calendário anterior, a prefeitura previu reiniciar as aulas gradativamente. Na segunda-feira, deveriam voltar o pré fase I e II, turmas de 1º Ano do fundamental e no dia 20 para quem estuda do 2º e 3º anos. No dia 25, crianças da creche III e IV e no fundamental os que estão no 4º ano. No dia 27, voltariam as turmas do 5º e 6º anos. Em 1º de junho era previsto retorno das turmas de creche I e II e dia 8 as do atendimento educacional especializado e alunos especiais.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)