A Prefeitura de Sinop divulgou nota expressando pesar pelo falecimento da professora Cleufa Rubner, presidente da subsede do Sintep, ocorrido esta madrugada em Alta Floresta. Os sentimentos são, não apenas pela beleza da pessoa, mas também pela relevante contribuição que deixou na educação de Sinop, assim como de Alta Floresta.
Cleufa atuou durante 22 anos como educadora, dos quais, em pelo menos, 15 dedicou-se e atuou nas escolas de Sinop. Também por 15 anos esteve ligada à militância do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), fechando em 12 anos como membro atuante da diretoria.
Atualmente, era presidente da subsede do Sindicato de Sinop, mas em função de um câncer, que já vinha tratando há dois anos, encontrava-se afastada da luta sindical e da busca dos direitos pela classe.
A professora faleceu, esta madrugada, aos 43 anos, em Alta Floresta onde, na casa de familiares (na Avenida Perimetral) onde o corpo está sendo velado. O sepultamento está programada para às 16h, também em Alta Floresta.