Educação

Prefeitura define data para retorno das aulas em Santa Carmem

A Prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) editou um decreto definindo o cronograma de retorno das aulas nas escolas municipais. As atividades, conforme o documento, serão retomadas de forma gradativa, a partir da próxima segunda-feira (18).

Entre outras alterações na rotina escolar em relação as praticas de higienização o decreto estabelece o retorno das aulas para alunos das turmas do 4º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Selvino Damian Preve, no dia 18. No dia 25 de maio, retornam as turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Selvino Damian Preve. No dia 1º de junho será o retorno das turmas da Creche e pré-escola do CEMEI Benjamin Maurina.

Segundo a assessoria, o novo decreto foi editado com base na evolução da Covid-19 no município. A prefeitura informou que o cenário da doença “se comportou dentro de padrões, que permitem nesse momento, a retomada gradativa e segura das atividades escolares, notadamente para que se assegure o ensino”.

O decreto ressalta a inexistência de casos de Covid-19 no município, e estabelece medidas protetivas para o retorno das aulas, esclarecendo à população que é facultativo aos pais ou responsáveis o envio do aluno (filho) à unidade escolar.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)