quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Várzea Grande convoca 139 aprovados em concurso na área da educação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura de Várzea Grande convocou 139 aprovados para a área educacional do último concurso público realizado no ano passado. Foram 39 professores, 60 técnicos de desenvolvimento educacional especializados (TDE) e 40 técnicos de desenvolvimento infantil (TDI). Do total, 9 são vagas reservadas para pessoas com deficiência.

A convocação foi publicada em Diário Oficial Eletrônico da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e no portal de Várzea Grande. Referente ao certame para professores, a prefeitura já convocou 100% dos aprovados. Já quanto as demais funções, a secretaria municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer já convocou cerca de 80%.

De acordo com o edital os convocados deverão se apresentar até o dia 19 de junho, na sede da secretaria.

“Estamos completando uma etapa importante para reforçar os quadros da educação de Várzea Grande, já que inauguramos novas escolas municipais e novas centros municipais de educação infantil, ampliando o número de vagas para os alunos da Rede Pública Municipal, lembrando que uma boa educação de faz com investimentos em obras físicas, mas também nos profissionais da Educação”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, por meio da assessoria.

“Demos um grande passo no setor que quase dobrou o volume de investimentos desde que a prefeita assumiu a gestão em maio de 2015. Também superamos em quase 28% o montante de recursos públicos a serem aplicados, quando a Constituição Federal determina 25%”, ponderou o secretário de Educação Silvio Fidélis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE