PUBLICIDADE

Prazo de matrícula na rede estadual já encerrou

PUBLICIDADE

Na rede estadual de ensino, o período de matrícula terminou ontem. Conforme a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a estimativa é de que estejam matriculados 350 mil alunos, número que ainda não é oficial, devido a um atraso no sistema informatizado implantado este ano para rematrícula e pré-matrícula. Ontem, a procura por vagas nas escolas estaduais de Cuiabá ainda era grande e a resposta não foi positiva para muitos pais.

A vigilante S.B.P., 33, foi até a Escola Estadual Presidente Médici em busca de uma vaga na 6ª série para a filha de 15 anos, que reprovou por 2 vezes a 5ª série e no último ano não estudou por ter se envolvido com drogas. Ao não encontrar a vaga, a mãe demonstrou preocupação em ver a filha voltar para o vício. Antes de procurar o colégio, ela já havia passado por outras 3 escolas, sem sucesso. "Acho que eu vou ter que acionar o conselho tutelar".

Conforme o diretor do Presidente Médici, Anísio Guimarães, todas as pessoas que fizeram a pré-matrícula estão com as vagas garantidas. Ele confirma que para muitas turmas já não há vagas, mas que a previsão é de criação de 16 vagas para o período noturno, da 8ª série até o ensino médio, o correspondente a 480 novas oportunidades.

A professora aposentada Jemima de Moraes Gonçalves, 50, é um exemplo. Ela foi até o Presidente Médici para confirmar a pré-matrícula para a neta Erica Vitória Moraes do Nascimento, 13, feita na semana anterior.

A coordenadora de gestão escolar da Seduc, Débora Marques Vilar, garante que, mesmo com o término das inscrições, quem não conseguiu vaga deve procurar a assessoria pedagógica da secretaria no município, que fará a indicação de onde ainda há vagas, o que evitará peregrinação desnecessária.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE