PUBLICIDADE

Parte do dinheiro recuperado na Ararath será destinado para material pedagógico em MT

PUBLICIDADE

Parte dos recursos recuperados pela operação Ararath, que investiga um esquema de desvio de dinheiro públicos em Mato Grosso, será destinado para a realização de um programa sobre ética e cidadania com cem mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas no Estado. Amanhã, Ministério Público Federal, Justiça Federal, governo do Estado e Controladoria Geral da União assinarão a parceria para viabilizar o desenvolvimento do programa “Um por todos e todos por um” em escolas mato-grossenses.

Por meio da parceria, foi autorizado pela Justiça Federal a utilização de parte do valor recuperado pela operação. A impressão dos kits pedagógicos para atender 100 mil alunos e professores vai custar R$ 482,6 mil. O material pedagógico foi desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e com o Instituto Maurício de Souza.

O programa “Um por todos e todos por um” existe desde 2008 e busca promover ações educativas de estímulo à ética, cidadania, responsabilidade cidadã, participação social, democracia e autoestima, por intermédio dos personagens em quadrinhos da Turma da Mônica, criados por Maurício de Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE