Educação

Novo reitor da Unemat será eleito em junho e chapas têm que ser inscritas até a próxima semana

O reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso para a gestão que começa ano que vem e vai até 2022 serão eleitos em 5 de junho. Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 20 de abril. A assessoria informou, ao Só Notícias, que ainda não houve inscrições de chapas. A reitora Ana Di Renzo concluirá seu mandato em dezembro e o estatuto veda reeleição.

A comissão eleitoral definiu que haverá urnas distribuídas na sede administrativa, câmpus universitários, núcleos pedagógicos, polos de apoio presencial do Ensino a Distância e escritório regional da Unemat em Cuiabá. O número de urnas e a sua localização serão determinados pela Comissão Eleitoral Central, e previamente divulgados.

Na Unemat, o voto é paritário, direto, livre e secreto. O colégio eleitoral é formado pela totalidade dos docentes e profissionais técnicos efetivos lotados na Unemat, bem como os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação. A posse dos eleitos será dia 20 de dezembro.