PUBLICIDADE

Novas escolas de Lucas do Rio Verde levam nomes de professores; definição foi em consulta pública

PUBLICIDADE
Só Notícias

Moradores escolheram os nomes das duas novas escolas municipais que estão sendo construídas. A do bairro Parque das Emas será em homenagem ao professor Marcelino Espindola Dutra, que trabalhou na rede municipal por 16 anos e faleceu em julho de 2020, em decorrência da Covid. A escola terá mais de 3 mil m² de área total, com 13 salas de aula, laboratório, sala de conferência, biblioteca, sala de administração e refeitório.

A escola Vida Nova levará o nome da professora Joice Martinelli Munhak, que foi servidora da Educação por 20 anos, presidiu o Conselho Municipal de Educação, foi coordenadora pedagógica dos centros de Educação Infantil Anjo Gabriel e Paulo Freire e faleceu em julho do ano passado por complicações da Covid. A unidade escolar contempla uma área a ser construída de 3.7 mil m², divididos em 25 salas, sendo o bloco 1 com 20 salas de aula e o bloco 2 com biblioteca, sala de apoio educacional, sala maker e sala de conferência, entre outros ambientes. A escola deve contar ainda com área de serviço, refeitório com cozinha, playground e ainda espaço para o desenvolvimento das atividades escolares de ensino e de recreação.

“Nada melhor do que reconhecer aqueles que dedicaram a vida pela Educação. É merecida essa escolha, de forma democrática, e eu fico feliz em poder homenagear pessoas que, de fato, contribuíram com a educação aqui no nosso município, que prestaram serviço e dedicaram o seu tempo para as nossas crianças”, definiu o prefeito Miguel Vaz.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE